top of page
  • Foto do escritorDaniel Bergamo

1958 x 2022: o que mudou nos tratores e como eles viraram vitrines da evolução tecnológica no agro

Se antes eles eram vistos como maquinários com baixa tecnologia, hoje em dia são aliados do produtor rural na otimização de recursos e tempo e na coleta importante de dados.



Tecnologia.


Presentes em grande parte do processo de produção no campo, os tratores auxiliam os agricultores, por meio da tração, em tarefas que vão desde o plantio até a colheita. O maquinário, indispensável no meio agrícola, é uma das vitrines da evolução do agronegócio brasileiro.

Desempenhando funções cada vez mais precisas em velocidades muito maiores do que as alcançadas em décadas passadas, os últimos modelos de tratores lançados reúnem ferramentas tecnológicas em prol de mais eficiência no campo. Expostos na Agrishow 2022, feira internacional de tecnologia voltada ao agronegócio em Ribeirão Preto (SP), tratores que já podem até desempenhar funções à distância são exemplos de como mudou a lida no campo.



“Quanto mais ferramentas, se elas forem utilizadas da forma correta, maior vai ser a lucratividade no final, porque dá para aproveitar melhor a janela de plantio, a quantidade de adubo que se coloca, a quantidade de semente, de defensivo. Essa tecnologia no maquinário agrícola está em aproveitar melhor e ser mais eficiente. A eficiência é a palavra-chave na agricultura de hoje”, explica o coordenador de marketing e produto da Massey Ferguson, Eder Pinheiro.


2 visualizações0 comentário
bottom of page